Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O sistema...

Vc se lembra como era sua vida antes da internet?
E antes do celular?
Me lmebro quando era pequena que quando ligava para minha mãe no serviço e ela já havia saído eu tinha que aguardar até ela chegar em casa, ou mesmo quando ligava para minhas amigas e elas não estavam, ligava uma, duas três vezes até que elas finalmente chegassem em casa e podíamos colocar o assunto em dia.
Aí veio o celular e onde vc está te localizam... seja no ônibus, na fila do banco, até msmo no banheiro do shopping e se você não atende vem a frase: "Não sei pq fulano tem celular ... não atende."
Ótimo, é o progresso... mas o progresso as vezes nos causa aborrecimento, ou seria a falta do progresso?
Falam que no futuro a máquina ocupará olugar do homem. Futuro? Acho que esse "futuro" chegou.
Vou explicar o pq desse meu pensamento.
Semana passada lembram que "andei feito louca" atrás das guias dos exames, liberações e marcar o dia dos mesmo?
Pois então, isso foi na quinta feira dia 14/01/2010.
Ao tentar marcar minha endoscopia pelo telefone obtive a informação que eles, a clinica, estava sem sistema e não tinha como marcar, para eu esperar algumas horas.
Como estava perto da clínica e ainda havia algumas coisas á fazer na rua, "enrrolei" algumas horas.


Passada as horas de embromação fui até a clínica pessoalmente e o "sistema" ainda estava fora.
Voltei para casa e no dia 15/01 tentei novamente pelo telefone marcar... adivinha? O sistema permanecia fora, a atendente pediu que eu retornasse na segunda.

Passou o fim de semana.

E na segunda feira ...
- Endoscopia bom dia?
- Bom dia gostaria de marcar uma endoscopia.
- Não estamos marcando, esatamos sem sistema.
- Ainda?
- Sim, estamos com um problema coma telefônica eles nos deram o prazo de duas horas, tente mais tarde por favor...

ha ha ha... telefônica? Duas horas? Mas nunca... quando a telefônica cumpre com o prometido? JAMAIS.

Pois bem o problema não era sistema então, e sim internet... provavelmente o sistema é online... mas ok amanhã volto a ligar.

Terça feira... nada de net, nada de sistema, nada de marcar endoscopia. A moça me informou que estão cancelando o contrato com a telefônica e provavelmente só amanhã.
Quarta feira... hoje... aguardem vou tentar marcar e já conto á vocês o resultado de minha tentativa...
Adivinhem? Não sei se estão sem sistema mas são 10:00 e faz duas horas que estou tentando e só da sinal de ocupado, provavelmente telefone cortado devido ao rompimento de contrato??? Vai saber...

Ok entendo a dificil situação e relacionamento que o povo brasileiro em geral tem com a empresa Telefônica, que praticamente monopoliza o sistema telefônico apesar de seu péssimo serviço.
Mas gente... minha indignação é a seguinte...
Cadê a agenda? Aquela da tilibra sabem? Aquela que a gente escreve com caneta? Vocês lembram o que é Caneta? Sim sim ainda existe...

Sou fisioterapeuta dependo de sistema para marcar minhas consultas, mas sempre tenho minha velha amiga agenda ao lado, pois sei que a máquina falha e um dia ela pode me deixar na mão...
Uma semana que não marcam endoscopia por falta de "sistema"?
Quantos clientes perderam por causa disso?
Vocês devem estar pensando... E pq vc não marca em outro lugar sua tonta?
Vou lhes responder: Meu convênio só tem essa clínica que atende endoscopia.

PS: Nunca quis taaaanto marcar uma endoscopia.

Um comentário:

  1. Agenda ora bolas!!!!
    irritante.
    Detesto estas desculpas de sistema.
    Parece uma pessoa isso!
    hahahahahha
    beijo

    ResponderExcluir