Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Novidades



Olá td bem?
Vamos as novis...
Hoje fui á consulta para mostrar minah endoscopia e começar o tratamento para eliminar aquele tal (o do post abaixo).
Pois bem...mas antes uma parêntese.
Qdo vcs recebem um exâme o que normalmente fazem?
Bom apesar de ser fisio determinados exames eu não entendo bulhufas, minha mãe é enfermeira e qdo é assim levo apra ela me explicar se nem ela sabe recorro á internet.
Ao ver minha endocopia e ler : Pesquisa do Helicobacter pylori pelo método da urease POSITIVO. (esse POSITIVO estava em maísculo e em vermelho mesmo) eu perguntei á minha mãe q sabiamente me explicou que era uma bactéria, perguntei á uma amiga e ela confirmou, perguntei á outra amiga e a mesma perguntou aí sim fui pesquisar na net e ver quem era esse tal de Helicobacter pylori , foi aí q fiquei nervosa e apreensiva.
Pois bem, com tudo isso, depois de me deparar com primeira folah do meu exame e com a segunda que eram lindas fotos sem photoshop do meu belo estômago fechei o exame e marquei minha consulta.
Hoje na consulta ao entrar na sala o Dr. Vilmar pergunta.
- O que está acontecendo Cristiane?
Eu: - Trpuxe minha endoscopia para o senhor ver, e acho que tô com uma bactéria. E agora? Demora á tratar?
Dr. Vilmar: Não, vc vai tomar um remédio chamadp Pilorypac e td vai se resolver, mas deixe-me ver o exame.
Essa do Pilorypac eu já sabia hehehe.
Com exame na mão e na ULTIMA folha do exame ( aquela que eu nwm quis ver) o Dr Vilmar me informa.
Mas vc não vai rpecisar fazer o tratamento, a Biópsia deu NEGATIVA.
Eu só não saltei pq ia ficar feio, mas a alegria foi tremendaaaaaa.
Emfim galera, o rapazinho sem vergonha do Helicobacter pylori não habita meu estômago, foi tudo fruto da minha imaginação hehehe.

Ahhhh
Encontrei o Oscar ( Crônicas de Um Ex Gordo) lá no Instituto Pró Gastro e foi super bacana, conversamos muito e tirou váááárias dúvidas e receios que eu tinha, eu e a galera que estava lá.
É muito legal ver aqueles que já operaram, as conquistas, as etapas qeu já passou, as dicas... enfim, isso ajuda.

Bom é isso, agora vamos esperar o dia 8... tédio esperar né?

Mas não temos o que fazer além de esperar e orar para Deus dar mais uma mãozinha, assim como ele deu no fato do Cardiologista e no fato do H. Pilory.
Ahhh mais uma coisitcha. Agradeço á todos que tem vindo visitar meu humilde cantinho, é muito animador e gratificante.
Obrigada e voltem sempreeeeee

3 comentários:

  1. Booh!!!!!!
    E precisa falar?? Eu apareço mesmo! Dou pitaco e força ok?
    hahahahahaha
    Pois bem..meu resultado da pylori deu exatamente igual ao teu...digo escrito assim..mas eu tava com a bactéria..enfim..tratei e tl..
    melhor que tu não precisa, pois o remédio o meu (Helicopac) é horroroso!
    me deu asia e mexeu com a flora da fofa aqui..hahahaha
    Viu?
    tudo tá dando certo.
    A caminhada da coisa é assim..cheia de percalços e sustinhos!
    Força aí!!!!!!
    beijos querida!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que boa notícia amiga!!!!
    Feliz por vc, assim fica mais perto a sua ciru, creio que Deus está no controle e logo vc realizará seu sonho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Booh
    Me perdí nos posts.
    Onde eu comento?
    Como tem vários temas de posts..não entendí onde eu comento....
    hahahahahahaha
    Bem... vou trocar o link..
    Adorei a casa nova..meio complicada prá tia aqui!
    hahahahahaha
    beijossss

    ResponderExcluir