Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

???

Olá people.

Bom de cara já aviso que provavelmente esse post será mais longo que o comum. Provavelmente porque estou em crise.

kkkk brincadeirinha, mas como toda brincadeira tem seu fundo de verdade... acredito que o fato de ESPERAR meu telefone tocar com uma ligação do meu plano de saúde ou da minha amiga que ficou de mexer uns pauzinhos me deixa um tanto enurótica ( quis dizer NEURÓTICA, olha o que a NEUROSE faz com a pessoa)

Hoje estou aqui por alguns motivos um deles é o desabafo.

Devido essa espera insana, onde me vejo com os braços cruzados sem poder fazer NADA para poder operar logo me vejo meio louca as vezes, e principalmente com algumas situações em que passo no dia a dia, e queria compartilhar com vcs e perguntar para aqueles que já passaram pela cirurgia: Vcs passaram por isso?

Então vamos lá.

Desde o início do processo da cirurgia ( consultas, exames...) conversei com meu marido e disse: NÃO VOU CONTAR PRA NINGUÉM QUE VOU OPERAR SÓ FAMÍLIA ( família se restringe á pais, irmãos, marido e uma tia que é e sempre foi e sempre será minha segunda mãe)e a reação do meu maridoco por me conhecer bem foi:

- Quero só ver, espero que não conte mesmo.

O motivo dessa decisão foram vários dos quais vou enumerar:

1 Não sei se com vcs é assim, mas comigo sempre foi, se conto um plano que tenho até mesmo para aqueles AMIGÕES que sempre confio, dá alguma zica e o plano vai por água á baixo ( Pq isso acontece? Não sei. Não sei mesmo se não fosse amigos eu entenderia, mas amigos? Vcs sabem me dizer porque?

2 Moro em uma Província de 40.000 habitantes até onde eu sei, uma cidade em que onde vc passa vc escuta:

- Não é a irmã do Tio Sam?

- Não é a irmã do Julio?

- Não é filha da Graciete?

- Não é a amiga da Gabriela?

E sabe se lá o que mais dizem depois que passo e me identificam com tais perguntas...

Pois bem, TODO mundo sabe da sua vida, TODO mundo dá pitaco na sua vida sem nem ao menos vc pedir. E é um tal de falar de vc como se fosse uma brincadeira de telefone sem fio que só por Deus.

3 Uma coisa que sempre falei. Quanto mais gente sabe, mais gente desesperada fica, mais gente tenta fazer sua cabeça para não operar. E é disso que quero falar.

Ok. Como meu próprio marido duvidou e com razão... contei para algumas pessoas sobre a cirurgia. E lembram do telefone sem fio? Uma pessoa conta pra outra. Aí vc sai um belo dia na rua para passear com sua cachorrinha, ou ir ao mercado, ou na farmácia, enfim, descontraída e de repente alguém te para e diz:

People: Oi Cris td bem?

Eu: Td e vc?

People: Td. Fiquei sabendo que vc vai operar do estômago. ( Nessa hora vem na minha mente quem foi o infeliz filho de uma Dorvalina que te contou?)

Eu super simpática: É entaum RS vou ( esse RS é bem amarelo e sem graça pq sei que essa conversa vai renderrrrrr)

People: Nossa mas vc tem certeza disso? ( Meuuuuu se eu não tivesse certeza eu ia operar? Alowww neh) Essa cirurgia é muito drástica não é? ( é uma pergunta ou uma afirmação? Vc sabe sobre a cirurgia? Se sabe MEEEESMO sabe dos benefícios né? E que cirurgia não é drástica? Hum?) Você é tão bonita ( kkkkk eu sei que sou benhééééé mas é uma cirurgia bariátrica e não plástica quem disse que vou ficar feia? Alow de novo) Porque vc não tenta um regime você não precisa emagrecer tanto (PONTO O X DA QUESTÃO Q ME DÁ ÓDIO MORTAL) CREDO Q HORROR ÓDIO MORTAL É PESADO DEMAIS.

Todas essa perguntas são bombardeadas sem direito á resposta,

A “PEOPLE” em questão acha que meu HD é de quanto para memorizar as perguntas e responder de uma vez só?

Isso é uma típica conversa de um Nogueirense que “acha” que te conhece suuuuuuper, que tem total liberdade de invadir sua vida, ou de uma “PEOPLE” que conhece seu tio, irmão da sua mãe que soube em uma conversa que eu ia operar e me para na rua para dar pitaco em minha vida urggggg detesto isso, e isso é típico de um grupo de pessoas religiosas da minha cidade mas que não vou identificá-las, só adianto que já fiz parte desse grupo de pessoas e por justamente não me identificar com elas JESUS ME LIBERTOU.

Enfim... meu pensa comigo... especificamente na ultima pergunta, vamos analisa la: - Porque vc não tenta um regime você não precisa emagrecer tanto.

Primeiro: Vc acha mesmo que com 30 anos nas costas eu não fiz nenhum regime PEOPLE? Alow meu bem, eu não fiz UM regime, eu fiz UMA CENTENA deles.

Segundo: Vc nem me conhece direito, vc sabe o quanto eu peso? Vc por acaso sabe quanto tenho de altura? Vc por um acaso fez o cálculo do meu IMC? Não né? Então não me venha dizer se eu tenho ou não que emagrecer nem o quanto eu preciso emagrecer. Você convive comigo? Sabe se eu tenho algum problema devido a obesidade? Graças á Deus não tenho mas você PEOPLE não sabe disso.

E por ultimo: Vc fez medicina? Ok sei que de médico e louco todo mundo tem um pouco.

Vocês devem estar pensando: Gentemmmm a Cris surtou, ta revoltada, estressada. Mas gentem me entendam isso não acontece UMA vez, se fosse uma, duas três vezes eu tirava de letra, mas isso é todo dia que saio de casa. Não saio muito, mas sempre vou ao mercado, á farmácia, saio com meu marido... e esse sábado foram com três pessoas em menos d uma hora. (Detesto sair de sábado nessa cidade, pq todo mundo desentoca de casa e isso me causa pânico)

Acho que vou sair na rua agora como celebridade. Disfarçada para que não me reconheçam. E com um cartão de visita na bolsa com o link do blog:

Eu fico indignada. Sei lá no mínimo me acham uma ignorante que não pesquisou nada antes, que não passou em um médico. Ou ignorantes são eles que não sabem que essa cirurgia não é assim, decidi fazer.... e faz?

No mínimo faz três anos que estudo a possibilidade de me operar. Sim três anos.

Em julho 2008 tive encaminhamento do meu endócrino, na época da UNICAMP, para comparecer á uma reunião no Ginásio da UNICAMP com o Grupo de Obesidade.

Em agosto do mesmo ano compareci á reunião e ali dei meu nome para comparecer a triagem para o grupo de cirurgia da obesidade.

Em dezembro de 2008 me chamaram para a triagem, entrei no grupo ( Se entrei no grupo através de uma triagem feita por médicos especialistas com certeza é porque eu tenho indicação certo?)

Janeiro á abril de 2009 participei do grupo de pré cirurgia da obesidade na UNICAMP, mas por motivos N parei de participar.

Setembro de 2009 adquiri um plano de saúde para poder operar.

Setembro 2009 á Fevereiro de 2010 acompanhei por sites, pesquisei pessoas que já haviam operado, médicos que operavam pelo meu plano, pesquisei sobre a integridade profissional do médico escolhido.

26/10/2009 - Reunião Equipe Pró Gastro.

05/11/2009 - 1ª consulta Cirurgião

29/01/2010 - 2ª consulta Cirurgião. Onde tudo começou de verdade.

Ou seja tem um histórico nisso tudo, não foi nada decidido assim no susto.

Enfim, era isso que eu tinha pra contar, preciso fazer almoço daqui a pouco marido tah aqui para almoçar. Mas antes... e vcs que já operaram? Passaram por isso? Vou fazer umas perguntinhas e vou postar aqui no blog e gostaria MUUUUUITO de saber de vcs como foi, assim me ajudam á me portar decentemente diante dessas PEOPLES rsrsrs.

Bjsssss e vamos esperar o telefone tocar... (suspiro)

Para finalizar um trecho da musica que tocava quando falava das perguntas da PEOPLE:

Você não sabe

O quanto eu caminhei

Prá chegar até aqui

Percorri milhas e milhas

Antes de dormir

Eu nem cochilei

Os mais belos montes

Escalei

Nas noites escuras

De frio chorei,

A vida ensina

E o tempo traz o tom

Prá nascer uma canção

Com a fé do dia-a-dia

Encontro a solução

Encontro a solução...

... Meu caminho só meu pai

Pode mudar

Meu caminho só meu pai

Meu caminho só meu pai...



3 comentários:

  1. Que coisa Cris..tudo se repete mesmo.
    Me parece que todos que decidem operar passam por situações muito parecidas. De rejeição, de intromissão de tudo!
    Nem esquenta viu?
    Beijos e estou respondendo tudinho!

    ResponderExcluir
  2. Eita, Cris! Eu sei como é isso, e sou nogueirense tbm, né? Eu já deixei de cuidar da minha vida, já tem um montão de pessoas cuidando que eu nem me preocupo mais. Só preciso achar alguém que pague minhas contas... Dar palpite, se intrometer todo mundo faz. Agora dá a conta de telefone pra esse ser e vê se ele faz alguma coisa pra vc?! rsrs
    Calma fia! Sua decisão está certa. Eu tenho aqui do meu lado um marido quase magrelo muito do lindo e que se deu muito bem com a cirurgia. Vc vai tirar de letra.
    E aí? Vamo sair pra jantar qualquer dia desses?
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olha que coincidencia eu tb fui no ciru dia 05/11/09. Não se preocupa não viu, eu tava morrendo de medo do meu plano não aprovar e pra minha surpresa nem pela perícia eu precisei passar. Hj tô operada e feliz(+ ou -), ainda não tô conseguindo comer direito, fico cheia só com o cheiro da comida, mas agora tô tomado remédio pra isso. Comigo muita gente falou que eu não precisava era só fazer um regime mas eu ignorei todo muno e fui em frente.
    Faça a sua ciru e seja feliz

    ResponderExcluir