Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Resposta da Dani



A Dani como sempre uma queridaaaaaa respondeu com muito carinho as perguntinhas, obrigada Dani pela força de sempre e ajuda.
Bjsss


Nome: Daniela

Blog: Miss Piggy não mora mais aqui.

Idade: 41

Já operou? sim. Há 3 meses

Qual o tipo e Cirurgia? Bypass ( Fobi Capella), sem anel por videolaparoscopia

Quanto tempo pensou, pesquisou, estudou, analisou antes da cirurgia? Pensei na alternativa cirurgia em maio de 2009. Pesquisei meses. Fui há 3 grupos de estudo e tratamento da obesidade até optar pelo terceiro médico. Levei 8 meses até operar. Estava muito bem instruída, sabia muito sobre a cirurgia.


Como foi quando decidiu operar? Normal. Estava decidida à isso. Difícil foi o marido aceitar. Ele era contra.

Contou para alguém? Quem? Qual foram as reações? Alguma reação negativa para você?

Contei primeiramente, da minha vontade, em casa mesmo. Tive uma tremenda rejeição. Tive que abortar a idéia. Depois retomei esta decisão e comecei a mostrar e explicar em casa sobre o procedimento. Arrastei meu marido para a palestra. Enfim... foi um longo percurso.
Decidí que não contaria a ninguém. Só em casa e minha melhor amiga sabiam. No dia meus sogros ficaram sabendo. Não queria preocupar. Pois, as pessoas só sabem os exemplos negativos e ruins que a mídia passa.

Como reagiu diante das reações? Não me abalei não. A cirurgia era para mim não para os outros! O que deveria ser em todos os casos!

Passou por alguma situação constrangedora? Se sim qual? No processo de perícia do plano de saúde, a moça atendente me pergunta: "Ficha preferencial?" E eu perguntei: " Para grávida?" Não eu não estou grávidaaaa é gorduraaaa mesmooo! hahahahaha

Algum conselho para quem ainda não operou referente á opiniões, conselhos, recomendações de pessoas leigas?

Primeiro pesquise, converse e analise tudo. Busque saber do médico, da equipe. E principalmente, esteja preparado para mudar de vida.
Velhos hábitos terão que mudar. E outra coisa importantíssima: a cirurgia é uma ferramenta apenas para emagrecermos. Depois a coisa é contigo. E a cirurgia não resolve outros problemas, como: amor, trabalho, dinheiro etc... Vejo muita gente deprimida, cheia de problemas e que culpam a cirurgia bariátrica. Absurdo!!! Ela não é a salvação da pátria!


Dani obrigada pela força e por ajudar. Beijossss

2 comentários:

  1. Uhuuuuuuu!!!
    Chique eu né?
    Te meteeeee!
    beijos Cris!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. OI Lindona,
    Sumi guria, fiquei sem internet e por isso nem sabia que estavas querendo estas respostas, mas hoje mesmo respondi a todas elas e te enviei no e-mail, já está lá....
    Espero que te ajude!
    E no mais, como estais?????
    BJSSSS

    ResponderExcluir