Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Novidades + Psico + Nutri + Ciru marcada

Dia 24/05 foi minha segunda consulta com a psicóloga.
Mais legal do que a primeira, afinal não é TÃO legal a gente falar da gente né...
Continuamos falando de mim claro mas agora um assunto mais direcionado á cirurgia.
Um bate bola de perguntas e respostas relacionados ao meu comportamento alimentar, e o meu relacionamento com a comida... relacionamento é ótimo kkkkk.
Foi melhor ainda pq conversamos muito sobre ansiedade, um porblem que atinge, acredito eu, a maioria de nós.

No di 27/05 minha primeira consulta com a Nutri, Dra. Cintya.
A tão esperada consulta kkkk
A-do-rei... tiramos algumas dúvidas, alguns esclarecimento e várias informações e o principal começamos uma dieta.
Seis refeições.
Usar prato e talheres de sobremesa.
Demorar em torno de 30 á 40' em cada refeição.
ATENÇÃO durante a refeição.
Mastigar muito bem os alimentos até virar uma pasta.
Tirar líquidos graditavamente das refeições.
Adeus chocolate.
Adeus refri.
Frutas.
Verduras.
Legumes.
etc etc etc...

E o que mais me empolguei no dia 27/06, ao sair da Nutri, tive consulta com o cirurgião e em seguida thcarammmm marcamos a cirugia... dia 28/06... isso mesmo um mês certinho não é incrível?
Como eu não havia feito despedidas de alimentos kkkk, sem contar com um lanche do Mc no dia 26, resolvemos eu mãe e Bi comemorar a data marcada assim resolvi me despdir comendo pizza com eles.

Mas tudo isso ficou no passado e hoje comecei minha dieta.

8:00 - Café da manhã : Uma xícara de leite desnatado com nescafé e 3 bolachinhas de água e sal com margarina.
10:00: Lanche: Era para ser uma fruta, e não deixou de ser mas não estava com fome então comi meia maçã... mas isso teve seu efeito mais tarde aguardem...
12:00 - Almoço: Fiz direitinho como Dra. Cintya mandou.
Prato de sobremesa e ( na falta de talheres de sobremesa) talheres infantis :D dão mais fofos tb :P
50% de carne no caso bife grelhado
20% arroz (2 colheres de sopa)
20% couve abafada
10% de feijão (1 colhere de sopa) a Dra disse 2 mas eu não curto muito feijão... mas comi :D
Uma garfada, mastigar bemmmm e depois de um minuto cronometrado... próxima garfada...
Fiz direitinho, de 30 á 40" atingi os 40'. O que eu achei? Me senti satisfeita antes mesmo de terminar porém já não aguentava mais comer comida fria... demorou muito a comida esfriou, ok da próxima vez vou requentar kkk.


Prato de sobremesa dentro do prato que mãe e Bi usaram no almoço... olha o talher q fofo :P

O pequeno é o meu o grande da mamys.


Cronômetro á postos e talheres fofos de qdo eu era criança.

15:00 - Lanche da tarde: 1 iogurte molico de morango (0% acúcar, 0% de gordura trans e leite desnatado) e a outra metade da maçã. Estava com mais fome, acredito que essa outra metade da maçã me fez falta.

18:00 - Era pra ser a janta, mas não estava em casa.

20:00 - Janta:
50% de peixe (no molho de tomate)
20% arroz (2 colheres de sopa)
20% couve abafada
os 10% que faltou era o feijão mas de noite não consigo comer feijão :S
Demorei demais pra jantar, estava com FOME mesmo, não sei se porque era peixe, que é mais fácil de mastigar, ou porque estava com fome a refeição foi mais rápida, durou 25' mesmo respeitando o 1' de intervalo.


Meu pratinho e o pratão de mamys, perto um do outro o dela fica pratão mas mamys come pouco.

22:00 - Ceia: Uma xícara de leite desnatado com nescafé e três bolachas de água e sal com manteiga.

Ps: No almoço enquanto eu estava na terceira garfada, Bi já estava repetindo o segundo prato... CHOQUEI...

2 comentários:

  1. Ahahahha...também tenho esses talheres do tempo de criança...coisa mais linda!!! Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Bom isso
    Desde o começo já comendo em pratinho..
    Eu em casa só como em pratinho de baby.
    Na rua não né?
    hahaahhahaha
    Senão Piggy ia pagar de retardada!
    haahhahahahaaha
    Comer devagar é uma arte..e eu não sei fazer isso ainda.
    beijooo

    ResponderExcluir