Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Pitacos da Cris Fênix

A Cris Fênix respondeu as questions também... vamos conferir?





Quantas sessões de psico e de nutri você fez antes da ciru?

Com a nutricionsta passei uma vez e com psico foram 6 sessões antes dela me dar a carta. Porém meu caso foi um pouco diferente: eu já tinha a intenção de fazer terapia (algo que continuo até hoje). Me ajudou e ajuda em todo o processo, não só da cirurgia e de toda a minha vida. Tenho depressão e isso me ajuda muito. Eu operei, porém não deixei de ter minha cabeça de gorda e não livrei totalmente da compulsão alimentar.

Como foram as sessões com a psico?

Foram e são ótimas, sempre saio me sentindo melhor do que cheguei em todas as sessões.

Como foram as sessões com a nutri?

A primeira foi uma consulta de mais ou menos uma hora. Ela me perguntou sobre tudo o que eu comia e não comia, me orientou sobre alimentos que eu deveria ter mais cuidado (eu tinha refluxo) e pediu para eu incluir algumas alimentos na minha dieta. Após a cirurgia, nós fomos corrigindo conforme minha evolução.

Você teve que passar por alguma dieta antes da cirurgia?

Sim, além de fazer essas mudanças devido ao refluxo, tive que fazer dieta líquida 5 dias antes da cirurgia.

Você treinou mastigação? Como foi? Como deve ser uma boa mastigação pra você?

Questionei a nutri sobre a necessidade de consultar uma fonoaudióloga, mas ela me disse que não era necessário. Apenas me orientou a comer mais devagar. Eu concordo com ela, vc precisa comer bem devagar. Eu não fazia isso logo quando operei, por isso eu entalava muito e acabava vomitando.

Antes da cirurgia você teve que emagrecer? Se não teve emagreceu só com algumas mudanças sugeridas pela nutri?

Sim, emagreci 4,300kg nos 5 dias de dieta líquida.

Algo de interessante que você gostaria de contar sobre suas sessões de Nutri e Psico?

Nutricionista: ajuda muito no antes, durante e depois. Se vc não poder pagar um nutricionista particular, passe pelo convênio, se não tiver convênio, procure uma faculdade pois normalmente eles tem estudantes que podem te orientar. Psicóloga: muito importante. Eu com minha cabeça gorda, tivemos fases no começo do pós de sentir raiva das pessoas por que elas conseguiam comer o montão que eu estava acostumada e não conseguia/ não podia. Tive e tenho ainda hoje muita dificuldade de ver meu novo corpo. Ás vezes olho no espelho e não me reconheço (quando vou numa loja me vejo pegando ainda roupas muito maiores do que eu sou hoje).

Você acha que a Cris passa no exame psicotécnico para a cirurgia? Kkkkk cuidado com a resposta hein ... hunf

Com certeza vai sim e com louvor. Você é interessada, tem se informado, conversado e se cuidado. Isso é fundamental para vc ir tranquila para a cirurgia (eu fiz assim e funcionou muito bem.)

Valeu Cris pela força bjssss

3 comentários:

  1. Por nada moça.
    Espero que as respostas tenham ajudado.
    Se precisar ou nao estou por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola Cris,
    Adorei as entrevistas...li algumas e já estou seguindo o seu blog.
    Beijos
    Vou operar dia 10/05( To mega ansiosa)

    ResponderExcluir
  3. Gosto de saber das outras blogueiras como foi..a coisa toda.
    beijos

    ResponderExcluir