Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pitacos da Graziane

Graziane é uma nova seguidora do blog e me mandou um e-mail com respostas para as questions.

Obrigada Graziane adorei "conhecer" vc mesmo que virtualmente.

Ahhhh queria deixar um recadinho pra Gisele... yupiiiii não falei pra vc que ia ser resolvido?

Em breve seremos nós na mesa de cirurgia kkkkk, infelizmente precisou apelar para eles liberarem, mas valeu a pena, me conta depois direitinho como foi Gi.

A gi é do mesmo plan de saúde que eu e teve que fazer o mesmo que eu fiz para conseguir a liberação.

Vamos as respostas da Graziane.

Quantas sessões de psico e de nutri você fez antes da ciru?

Passei apenas uma vez com cada uma delas, mais sei que muitas pessoas que passam com as mesmas profissionais que eu precisam de mais consultas.Isso depende muito de pessoa para pessoa.

Como foram as sessões com a psico?

A minha Sessão foi maravilhosa eu tinha acabado de descobrir que o endócrino que eu havia me tratado a 5 anos não era endocrinologista e sim clinico, precisava conversar com alguém e foi ela quem mais me ajudou.Acho sinceramente que uma consulta é pouco, mais como no meu caso eu vou continuar me tratando com ela depois fiquei tranqüila.

Como foram as sessões com a nutri?

A nutricionista que me atendeu é jovem e isso me ajudou muito, como na minha casa quem mais cozinha é meu marido a maioria das perguntas foram para ele e não para mim, falei que já me tratei com muitas nutricionistas e eu não gostava de nenhuma delas, por que o que elas queriam que eu come-se era muito caro para o meu orçamento (risos isso é um pouco de exagero mais tem coisas que são realmente caras.)Já tomei remédios e como sou Hiperativa o uso de medicamentos me fazia mal.

Você teve que passar por alguma dieta antes da cirurgia?

Eu estou na semana que antecede minha cirurgia, eu vou operar dia 10/05/2010 e meu medico me pediu pra seguir as orientações da nutricionista, a mesma me passou uma dieta dessas básicas (Pouco arroz, grelhadinhos, verduras e etc.) nada de gordura e doces. Não vou precisar ficar na dieta liquida durante uma semana e nem um dia antes da cirurgia, a única recomendação é que no domingo dia 09/10/2010 só posso comer coisas leves e depois das 22:00 horas jejum total.

Você treinou mastigação? Como foi? Como deve ser uma boa mastigação pra você?

Olha(risos), eu perguntei a nutricionista se deveria ir me adaptando e ela melhor do que ninguém me explicou como mastigar e me passou uma lição de casa mastigar 30 ou 40 vezes o alimento até ele virar uma papinha na sua boca.Prá mim deu certo, estou indo mais ao banheiro, não me sinto entalada de tanto comer e estou comendo bem menos por que comer devagar ajuda a minha cabeça a entender que aquilo é suficiente.

Antes da cirurgia você teve que emagrecer? Se não teve emagreceu só com algumas mudanças sugeridas pela nutri?

Olha meu cirurgião disse que sempre é bom perder um pouco de peso, eu mesma segui tudo o que a nutricionista mandou mais infelizmente não consegui emagrecer muito, eu estava pesando 114,200 hoje estou com 113,800 KG.

Algo de interessante que você gostaria de contar sobre suas sessões de Nutri e Psico?

Eu depois que passei com a nutri me senti muito mais confiante em experimentar coisas diferentes, como suco com folhas, comer outros legumes que não era do meu costume e por ai vai, ela até me deu algumas receitas. Já com a Psicóloga, eu não sei o que seria de mim sem ela hoje.Ela me mostrou que as coisas não eram tão horríveis como eu pensava, me mostrou que muitos dos meus problemas são emocionais e eu não estava percebendo, ela esta me ajudando a cuidar de tudo na minha vida não só da obesidade.

Você acha que a Cris passa no exame psicotécnico para a cirurgia? Kkkkk cuidado com a resposta hein ... hunf

Olha Cris, Sinceramente eu acho que todas passam, e você também vai passar!Só que você precisa ser verdadeira acima de tudo, tudo o que você falar para ela tem de ser verdade e sincero por que não adianta você mentir ou omitir as coisas, por que elas pegam no ar o que você esta tentando fazer.O meu conselho, seja você mesma, conte a ela suas angustias, seus medos, suas vivencias na obesidade ( ela esta lá para te ouvir), fale que você esta conversando com muitas pessoas que estão operadas e que vão se operar ( mais é super importante você falar que esta seguindo o que o seu medico orienta e não o que as pessoas te falam).A minha psicóloga só segura pacientes que tem algum problema em aceitar sua obesidade, ou que esta correndo atrás da cirurgia por causa de outras pessoas( e isso nunca da certo, por que a cirurgia não é milagre e sim um tratamento).



Um comentário:

  1. Adorei as respostas!
    Um final de semana maravilhoso, cheio de paz e saúde
    Beijos no coração

    ResponderExcluir