Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

O médico

Depois do ocorrido com a enfermeira e o técnico ( que por sinal depois da reclamação de mamys me tratou muito bem durante a noite toda) ainda ocorreram alguns episódios de aborrecimentos com relação á equipe de enfermagem.

No dia após a cirurgia a primeira pessoa que entra no quarto é a fisioterapeuta.

Ok é hora de ME fazer fisioterapia.

Logo em seguida recebo a visita do Dr. Gustavo e logo depois do Dr. Vilmar.

Dr. Vilmar é um queridíssimo, não poderia ter escolhido melhor.

Carinhoso, dedicado, simpático, não havia médico melhor para me operar, estou MUITO satisfeita e muito feliz.

Ele me parabenizou ( ele que merece os parabéns) e disse para eu ficar tranqüila pois minha pele é excelente e que minha cicatriz seria mínima, que tudo tinha ocorrido perfeitamente e que ia ficar apenas um sinalzinho.

Perguntei á ele se já estava liberada pra comer pizza.

Ele disse: Nunca bati em um paciente meu quer ser a primeira? E deu risada.

Claro estávamos brincando.

Em seguida veio a espetacular Vânia a técnica que iria trocar meu curativo. Uma fofa. Conversamos bastante, tomei meu banho com a melhor enfermeira do mundo ( mamys) e depois a Vânia fez meu curativo.

Caminhei, comi uma gelatina, e tomei minha sopa.

Billy chegou e ficou comigo. Tadinho ficou vendo jogo pq eu mais dormi do q fiquei acordada. Logo mamys voltou e assim foi até quarta de manhã quando Dr. Vilmar retornou e me deu alta.

Na noite após a ciru senti muita náuse, fazia que ia vomitar mas nada saia. Apenas aquela força para vomitar, no outro dia pela manhã também, depois de tomar água me deu náuse mas ai a fofa da Vânia diminui o fluxo do remédio e bingo a náusea parou.

Dra. Cíntia me alertou que provavelmente sentiria náusea ao tomar água e que se isso acontecesse era para tomar BonaFont. É o que estou tomando.

Continuo na minha mãe.

Terça feira tenho retorno no Dr. Vilmar.

Está saindo muita secreção do meu dreno, liguei para o Dr e deixei recado, estou aguardando.

2 comentários:

  1. Criiiiiiiisssssss, querida...
    Desculpa ainda não ter respondido as sua questões, acho que sempre tenho entrado no blog errado, kkkkk, perdidi eu....
    Aliás, no outro blog você verá que eu te pergunto sobre as perguntas, DELETA, to fora da casinha, kkkkkkk
    Se ainda der tempo, ai vão minhas respostas:
    1. Métodos contraceptivos. Algo mudou? No meu caso diz que: Prefira métodos de barreira, a pílula anticoncepcional só é eficiente após estabilização da perda de peso, cerca de 18 meses. Mas eu sempre usei o Perlutam injetável e aí? ( Essa nw vale para o Oscar kkkk)
    R. Então, algumas pessoas comentam comigo que o médico comentou sobre o não efeito dos contrapectivos, o meu médico no entanto me disse para continuar utilizando o que eu utilizava anteriormente, e me disse que por mais que a ingestão seja menor, o resultado será o mesmo. Continuo utilizando o Diane 35.

    2. Namoradas (os), maridos, esposas? Como é relação deles com as mudanças? Se tornaram mais ciumentos?
    R. Meu namorido está feliz comigo, ele me diz que o que for melhor para mim será para ele, mas rolam ciuminhos sim. Esta semana usei um short com meia calça e ele ficou meio zureta, depois aceitou. Acho que ciume existe, o que não pode é ser exagerado, pois continuo sendo a mesma pessoa e acho que ele compreende isso. No entanto meu médico perguntou a ele sobre isso antes da ciru, pois segundo o médico muitas relações esmorecem depois da ciru, pois o maridos não sabem lidar bem com a mudança. Vai saber...

    3. Como foi sua fase de dieta líquida?
    R.TUDO tranquilo, não fiquei ansiosa e sabia que iria acabar. Não posso dizer que foi uma delícia, claro, seria mentira. Mas passei e passei bem.

    4. Como foi sua primeira refeição sólida? O que comeu?
    R. Minha primeira refeição sólida foi carne moída com purê de batatas e purê de cenouras, comia MUITO pouco no início menos de 3 colheres rasas de comida. Algumas nutris passam um pouco mais de comida nesta fase, depende da nutri, a minha até hoje me deixa super restrita, como pouquinho ainda. Eu tive MUITO medo da primeira refeição e foi quase uma festa na minha família, todos vieram almoçar comigo, kkkkk

    5. Voltando a dieta líquida, indique receitas de sucos ou caldos.
    R. Eu podia misturar, foi o que minha nutri passou, então adorava suco de laranja com cenoura, e suco de maçã com beterraba. Mas claro, depende da sua nutri, faça o que ela te indicar, é o melhor a fazer.

    Gata, boa sorte nesta nova fase de vida, tenho certeza de que você irá adorar...

    E precisando, estamos aqui!

    BJSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Putz que beleza..
    Vc tomou sopa no hospital???
    Eu só chá e água.
    Hahahahahaha
    Normal...depois de operar no 2 dia e 3 eu tive náusea e soltava uma baba nojenta e federenta pela boca.
    Hahahahahaha
    beijooo amigaaaa querida.

    ResponderExcluir